Home » Artigo

Leia se tiver coragem. Conheça os videoclipes e bandas que são o terror das criancinhas!

22 outubro 2011 1.468 views 6 Comentarios

O dia das crianças está chegando e o reunimos os clipes mais assustadores para as crianças… E para os nem tão crianças assim!

Caroline Pessanha (caroline@clipestesia.com.br)

Falar que Thriller é o clássico dos clássicos dos clipes assustadores é chover no molhado. Não é novidade que o clipe marcou história no universo pop e mudou de uma vez por todas a história do videoclipe. O clássico Everybody dos meninos  BackStreet Boys também não é novidade na lista dos clipes assustadores. Apesar das super produções, outros clipes nem tão glamurosos também merecem destaque por serem tão ou mais assustadores que estes dois.

É impossível esquecer o bizarro Marilyn Manson. O cara é assustador só de olhar. O clipe para sua versão da música Sweet Dreams do duo britânico Eurythmics, foi eleito um dos clipes mais bizarros e assustadores dos últimos tempos. Neste clipe Manson vaga por ambientes sombrios e abandonados, monta um porco que usa um chapéu de vaqueiro, aparece com o corpo coberto com graxa…veja!

Ozzy, meu querido Ozzy… Você e sua trupe do Black Sabbath são parte integrante do grupo dos horripilantes e esquisitões! Pra quem não sabe ou não se lembra, o nome Black Sabbath surgiu a partir de um filme de terror que estava passando no cinema da cidade natal de Ozzy, que juntamente com outro integrante resolveu batizar a banda com este nome e compor músicas com temáticas diabólicas, sobre morte e coisas do gênero: “As pessoas pagam para ver isso? Para sentir medo? Pode ser que dê certo“. E deu… Ozzy é um dos roqueiros mais conhecidos mundialmente, tanto pelo seu talento quanto pelas suas excentricidades, como morder um morcego!

Depois de nove anos ao lado da banda, Ozzy decide seguir carreira solo, mas as esquisitices continuaram. Um exemplo é o clipe da faixa Bark at the Moon. O clipe foi gravado em um sanatório em Londres, tem um clima pesado e assustador.

A banda de heavy metal Iron Maiden tem coisas bastante assustadoras. A começar pelo mascote: uma caveira um tanto bem humorada chamada Eddie. Ele é uma figura constante nas capas dos álbuns da banda e nos shows, onde aparece ao vivo! Eddie deixou de ser apenas um mascote, para ser um dos integrantes da banda.

O Iron também assusta no clipe de The Number Of The Beast. Com visual sombrio e com a presença de vampiro e lobisomem, o clipe da faixa assusta dos pequenininhos aos grandinhos!

Este é de fazer inveja até mesmo em Marilyn Manson. É sem dúvida um dos clipes mais loucos que já vi! O clipe da faixa Obscure, da banda de rock japonesa Dir en Grey, além de assustador é bizarro ao extremo e sem dúvida nenhuma é um dos clipes mais nojentos do Oriente. Tirem as crianças da frente do computador!

Em maio de 2008, a banda sueca de metal Meshuggah lançou o clipe da música Bleed. Produzido por Ian McFarland, escrito, dirigido e editado por Mike Pecci e McFarland Ian Killswitch Productions, o clipe é no mínimo muito nojento! Cheio de insetos, mostra uma espécie de zombie que fica preso a uma corrente e tenta atacar as pessoas. Ah, se você tem nojo de baratas, pule esta parte!

Como assassino, Kanye West no clipe de Monster já assusta o espectador só com a mensagem inicial. Antes mesmo de começar o clipe em si, a produção do cantor já deixa uma mensagem de aviso: “O conteúdo a seguir não deve ser interpretado como misógino ou negativo em relação a nenhum grupo de pessoas. É uma obra de arte e deve ser interpretada como tal”. No inicio do clipe aparecem mulheres enforcadas ainda penduradas e ao longo do clipe Kanye West aparece segurando a cabeça de uma mulher e brincando com modelos mortas na cama. O clipe foi dirigido por Jake Nava e conta com as aparições bizarras de Jay-Z, Rick Ross e Nicki Minaj, além de zumbis, lobisomens, garotas mortas e uma mansão bizarra.

O clipe Breathe do Prodigy é muito obscuro! Com um zumbi negro de olhos brancos e boca preta, o clipe tem um clima opressivo e lembra jogos de horror da série Silent Hill.

O Metallica também tem clipes assustadores! Seu melhor e mais famoso clipe assustador é All Nightmare Long. Ele começa com uma explosão em Tunguska que desenvolve um organismo alienígena que espalha zumbis pelo planeta. O clipe é irresistível aos amantes de zumbis, hehehe!

O primeiro clipe do Metallica também é assustador. O clipe de One tem três versões: a primeira é a mais longa e contém cenas do filme Johnny Got His Gun – filme que faz um manifesto contra a guerra-, o segundo é uma versão abreviada do primeiro com a banda tocando e o terceiro é composto de cenas do filme.

Com resquícios de Thriller e direção de David La Chapelle, Rihanna arrasou no clipe de Disturbia. O clipe é cheio de personagens estranhos, mostra Rihanna com lentes esquisitas, coreografias sinistras e cheias de sensualidade!

Também tem brasileiro fazendo clipes de horror! A roqueira baiana Pitty vira zumbi e assusta no clipe De Você. No clipe os zumbis saem do necrotério em busca de comida.

Eles são muito mal encarados! Só de olhar já dá medo…os caras do Sepultura se superaram o clipe de Convicted in Life.

A banda Slipknot foi um dos destaques nas apresentações que rolaram no Rock in Rio. O jeito excêntrico e muito criticado da banda agradou os fãs. Até aqueles que não gostam do estilo pesado e mascarado da banda, deram o braço a torcer e fizeram elogios ao show. Acostumados a fazer seus shows com máscaras bizarras, a banda segue a mesma linha assustadora em seus clipes e tem dois que merecem destaques: Vermilion e Psychosocial.

 

Justin Bieber está no Brasil. Enlouquecendo a cabeça da criançada e dos adolescentes. O principezinho do Pop está bombando em terras brasileiras. Mas você já imaginou o resultado da mistura da doçura de Justin com o clima sombrio e pesado dos clipes do Slipknot? Pois é…o clipe não é oficial, mas a montagem foi tão bem produzia que merece menção honrosa nesta lista.

Corey Taylor vocalista do Slipknot comentou a montagem:

 

Alguns clipes que merecem ser lembrados:

Aphex Twin – Come To Daddy suspense com cara de filme de terror. Muito bem produzido e editado!

My Chemical RomanceWelcome to the black parade mostra um homem à beira da morte, após sofres com um câncer.

DeicideHomage for Satan se você curte zumbis, vai curtir este clipe!

Fever RayStranger Than Kindness esta banda é cheia de clipes de suspense e bem esquisitões.

Garbage – Push It, este tem requinte de filme de terror japonês.

Cannibal CorpseMake Them Suffer este clipe mostra um adolescente preso em uma sala e sendo torturado. O vídeo foi dirigido por Brett Ratner.

Hammer FallAny Means Necessary o clipe foi gravado em Belgrado na Sérvia. Mostra uma espécie de cidade fantasma. O clipe foi dirigido por Ivan Colic.

São muitos clipes e bandas assustadores. Conte pra gente, qual clipe você acha mais assustador?

FracoMédioRegularBomÓtimo (No Ratings Yet)

6 Comentários »

  • Videoclíptico disse:

    A videografia inteira do Chris Cunningham pode entrar nessa lista.

    Minha irmã de 6 anos tem medo desses aqui:
    “Corporate Occult”, do Huoratron.
    “First of the Year (Equinox)”, do Skrillex;
    3AM, do Eminem;
    Pluto, da Björk;
    Sweet Sacrifice, do Evanescence;
    Dragula, do Rob Zombie.

    Muitos clipes amaldiçoados!

  • Videoclíptico disse:

    Ah, tem uma lista com vários clipes com crianças no blog VideoClíptico… Confiram a lista também, pessoal: http://videoclipt.blogspot.com/2011/10/criancas-videoclipticas.html

  • Ariane Holzbach disse:

    Muito legal videoclíptico! Todo dia da criança é difícil arranjar pauta! já fizemos clipes com super herois, clipes com crianças prodígios, clipes com bebês… quero só ver o que fazer ano que vem, hehehehe.

  • Videoclíptico disse:

    Se precisar de ideia dá um toque… Tenho várias, só não me sobra tempo pra postar… Mas podemos trocar ideias!

  • Diego Vital disse:

    Esqueceram Going Under, do Evanescence, onde Amy Lee é atormentada por uma orda de demônios.

  • Michel disse:

    Um dos maiores classicos do heavy metal:

    Dio (in memoriam) – Holy Diver

    A maioria dos clipes de metal, principalmente os mais extremos, tendem a querer assustar. O problema e que o tiro tende a sair pela culatra e garantem boas risadas com o tempo :)

Comente!

Comente abaixo, ou trackback de seu site. Você também pode se inscrever via RSS.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse site permite o uso de gravatar. Cadastre-se no site Gravatar.

*